terça-feira, 30 de novembro de 2010

Capítulo 13- Os irmãos Chavez

Dez anos depois, tudo fica tão óbvio.

 Rubens já estava na mesa sozinho esperando há uns quinze minutos. Quando viu o Delegado Fiúza entrar. Era hora do almoço e o lugar estava cheio. Fiúza não teve dificuldade em identificar Rubens. O delegado era um homem forte não muito alto por volta de cinqüenta anos. Ele não era nem muito simpático, nem muito agressivo. Mas passava a imagem de um policial, ou engenheiro, ou até quem sabe um comerciante. Vestia jeans, sapato e camisa social.


-Então o que você quer saber? Você falou sobre um livro?

Rubens explicou então que se demitira do excelente emprego que tinha em uma grande empresa. Disse ao delegado que a família da sua esposa Carla era muito rica e a sua própria também. Logo ele ainda dispunha de algum tempo livre para um livro. Um intervalo até decidir o que iria fazer no futuro.

-Sociólogo.

O delegado confessou que chegou a cogitar uma faculdade de sociologia. Enfim, há muitos anos ninguém o procurava para falar do caso Gabriela Chavez. Fora o caso em que ele mais se empenhara e nunca mais seu nome saiu tanto na mídia depois daquilo. Seu maior desejo na época era resolver o mistério. Empenhou-se ao máximo. Lembrou até de Rubens e Carla. Mas a vida continua novos casos vieram e esse fora arquivado.

Depois de muito falarem Rubens chegou ao ponto:

-Delegado, é verdade que os três irmãos mais velhos de Gabriela eram os maiores suspeitos?

Para a surpresa de Rubens, Fiúza disse que nunca suspeitou de nenhum dos irmãos. Mas Rubens insistiu e perguntou o que na época rondava todos os ouvidos. Gabriela tinha um caso com o namorado de seu irmão Guilherme. Sabia que Jéssica, namorada de Duda esperava um filho e que Duda não queria que isso viesse a público. Sendo que a única pessoa que sabia da gravidez fora Duda era Gabriela.

Fiúza interropeu. Disse que aqueles fatos não caracterizavam motivo nenhum.

-Essa menina foi uma vítima, mas ela era um demônio libidinoso. Seduziu quem quis homens e mulheres.

-Até o irmão o senhor diz?

-Se você Rubens se refere ao caso entre os jovens Cristiano Chavez e Gabriela Chavez, saiba que eles nunca foram irmãos.

Aquilo assustou Rubens. A revelação o pegou de surpresa. Por outro lado sua teoria agora ganhava mais força.

-E sobre os álibis? Nenhum dos irmãos tinha um álibi.

-Rubens, na época segredos não foram expostos publicamente. Cristiano estava no quarto dormindo. Um quarto no mesmo apartamento em que Gabriela foi assassinada. Na mesma noite.

Rubens olhou pela janela a garoa fina lá fora. Fiúza cortava o bife. Rubens não teve mais dúvidas se ele cruzasse as informações com o delegado Fiúza o mistério estaria desvendado. Provavelmente naquela mesma tarde. E aquilo não o deixava feliz, muito pelo contrário.