quarta-feira, 3 de agosto de 2011

23 Capítulo VII


 O leitor deve ler os capítulos I, II, III, IV, V e VI antes de prosseguir pelo VII. Grato.

 Felipe começou uma relação amorosa com o casal Letícia e Lucas. Tanto que em dois meses se mudou para a casa deles. Isso não quer dizer que ele soubesse de tudo que se passava na ONG  clube 23.
 O jovem casal não gostava que Felipe entrasse no escritório que ficava numa edícula da casa. E ele todos os dias saía para o seu disfarce, o escritório de paisagismo.
 A casa tinha uma atividade social intensa. Era sempre Letícia quem cozinhava. Um cardápio vegan. Uma cozinheira assistente foi contratada para ajudar nos jantares. Felipe descobriu que tanto a família de Letícia quanto a de Lucas eram bem abastadas, logo os recursos eram enormes.
  Vivia-se com todo o conforto na casa. Os móveis de designes famosos, geralmente peças contemporâneas de madeiras eram simples, porém caros. O ambiente não raras vezes destoava do comportamento e atitudes dos freqüentadores.
 Enquanto os dois viviam como burgueses, discutiam a revolução com os convidados e associados. Nestes jantares apesar deles gastarem muito, acabavam por arrecadar muitas doações de jovens também preocupados em salvar o planeta. Jovens tão ou mais ricos do que eles.
 Ninguém recusava o convite. E logo os salões da casa Vegan ficaram concorridos pela cidade. Artistas, publicitários, empresários e toda a fauna de modernos e alternativos eram recebidos por lá. Até presença esportistas sofisticados. Como os jogadores juniores do São Paulo futebol clube, Thomas e Mark.
 Felipe, ou Rodrigo como era agora conhecido, chegou a ficar com ciúmes da atenção que Letícia dava a Mark. Mas ele mesmo nunca presenciou nada. Nenhuma infidelidade nem de Lucas e nem de Letícia.
 Era como se para eles os três bastassem. Um dia eles confessaram a Felipe o significado de vinte e três.
 O numero dois significava o bissexualismo e o três a vida a três. Este era o comportamento transgressivo dos dois. A revolução da nova geração. Por isso eles Lucas e Letícia não se consideravam burgueses. Eles tinham uma vida diferente. E Felipe era o numero três deste estilo de vida. Felipe participou de algumas ações. Uma contra o consulado da China. Outra onde ele, Lucas e Letícia ficaram pelados e o corpo coberto por tinta. Um de cada cor. Azul, amarelo e verde. As cores unidas. Um trocadilho com o slogan da marca de roupas que destratava os animais. A imprensa os fotografou assim parados na porta de uma boutique da marca nos jardins. 
 Eles ensinaram Felipe a usar a tinta vermelha para fingir sangue.
 Meses se passaram e Letícia falou do seu desejo de engravidar. Ela queria uma família a quatro.
 Verdade é que Felipe avançava pouco. Suas descobertas eram quase todas sobre os eventos sociais. E doações legais. Ele não conseguia fazer a ligação disso com Pablo, ou outros membros da juventude esquerdista da América Latina. Lucas e Letícia participavam de fóruns mundiais sociais e liam revistas esquerdistas, porem pareciam pessoas politizadas de maneira pacífica. Inclusive eram ambos contra armas de fogo e qualquer tipo de armas.
 Felipe tomava café num lugar movimentado da região da Avenida Berrini. Esperava por Mariana. Um homem de uns trinta anos entra no lugar. Felipe o percebe se aproximando. Felipe já há meses não usava uma arma. Nunca seria aceito na casa Vegan com uma.
 O homem saca um documento e joga na mesa. Com calma se senta:
 “Eu vou deixar as minhas duas mãos em cima da mesa.”
 Felipe se acalma ao perceber que o homem era também da polícia federal.
 “Afinal quem é você?”
 “Felipe meu nome é Antonio Sampaio. Ouça-me com atenção.”
 Antonio disse a Felipe que o conteúdo da conversa não poderia ser revelado a ninguém. Felipe ouvia enquanto Antonia dizia que membros da operação, “verde que te quero verde”, estavam ligados a ONG clube 23.
 Felipe achou aquilo tudo um absurdo e disse a Antonio que iria comunicar isto aos seus superiores imediatamente. 
 "Não você não vai."
 Como eu não vou? Pensou Felipe. Afinal o que era aquilo? 
 "Depois do que eu te mostrar, eu garanto que você vai trabalhar para o meu lado. O lado da polícia." 
 Ele só se acalmou quando Antonio retirou uma das mãos da mesa e deu para Felipe um envelope.
 Felipe abriu o envelope e quase perdeu os sentidos. Eram fotos de Lucas e Letícia em vários lugares com uma bela mulher mais velha. Em restaurantes, parques, e até na praia. Eles beijavam-se e pareciam estar se divertindo muito. Parecia o verdadeiro trio 23.
 O que deixou Felipe desesperado é que ele também já tinha sido amante desta mesma mulher. Ela era Mariana a sua superiora. A chefa da operação “verde que te quero verde.”