quarta-feira, 4 de julho de 2012

Dois tipinhos raros de mulheres.


Tempos atrás escrevi sobre alguns tipos de mulheres digamos mais evidentes.  Tipos que conhecemos aos montes. Nesta continuação vou falar de algumas espécies, não diria propriamente raras, em extinção, mas tipos de mulheres que dependem de combinações de fatores para existirem. Assim parece tudo muito complexo, complicado, é e não é. Então chega de falação e vamos aos tipos:

Primeiros dois:

A feia sortuda.


 Sim leitora você já deve ter ouvido falar. Aquela menina do colegial, um tanto quanto nerd, grossa, um tanto elitista, sem charme, sem sensualidade nenhuma, com pouca inteligência. Usava aparelho e falava cuspindo. Para ela ninguém era bacana, detestava os artistas, os pensadores. Se vestia mal. Sem assunto. Com a idade foi ficando mais feia e mais sem graça e um belo dia você descobre que ela se casou.
 Só o fato de ela ter se casado já é algo extraordinário. E eis que sua amiga diz que a feia chata não só casou, mas que o marido é um executivo bem sucedido que ganha milhares e milhares de reais por mês.
 Os filhos da feia babaca estudam em escola americana. Ela tem babás e empregadas. Carro alemão, motorista, casa na praia, fazenda... E viaja quatro ou mais vezes por ano para fora do Brasil. Viaja de classe executiva, às vezes de primeira e só fica em hotel com meia dúzia de estrelas.
 E o marido não é ruim não. É menos que um Tiago Lacerda, mas também não é baixinho, tem a idade dela, tem cabelos e não é gordo. Um cara que dá pra beijar sim senhora. Um cara que daria pra desfilar mesmo que não fosse este executivo chefe.
 E ela agora sai nas revistas e é convidada para eventos culturais que a empresa do marido patrocina e não são poucos não. Ela que não gostava de artistas agora continua não gostando e ainda os esnoba. Pois há uma fila deles puxando o saco dela, por causa do patrocínio.
 Ela passa os dias no clube falando o quanto é rica e feliz. E chega a cogitar apresentar conhecidos para mulheres feias como ela. Conhecidos, entenda-se aí, homens bonitos, bem sucedidos e jovens para babacas feias como ela. Porque ela acredita que ela não é exceção.
 Às vezes acontecem coisas assim. Sem explicação. Alguns homens embora tenham dinheiro e outros atrativos, escolhem casas, prédios sem arquitetura, enormes e sem harmonia para morarem.
 Às vezes querem a certeza de que nunca serão cornos. Mas o pior é que são. Porque a feia babaca de tanto ficar apresentando homem interessante para mulher feia babaca, acabou que mordeu alguns pelo caminho.
 Realente se a feia babaca, não tiver empregadas bonitinhas e nem tão pouco espelho em casa, ela será a mulher mais feliz da terra.


A ex Miss High School.

 Ela sempre foi linda. Não chegava a ser a melhor aluna da classe, mas era ótima em todas as matérias. Esportista, feliz, namorou os meninos mais bonitos, ricos e populares. Sempre existiu uma legião de admiradores e outras dezenas e dezenas de apaixonados.
 Como filha era exemplar. Quando faltava em uma festa familiar era uma choradeira. Todos a queriam por perto. Era e sempre foi o centro das atenções em todos os lugares. Na faculdade então... Os professores eram apaixonados.
 Ela acabou se tornando uma professora. Seus alunos a amam. Recebeu pedidos e mais pedidos de casamento. Homens bem sucedidos, rapazes maravilhosos, e caras maravilhosos e bem sucedidos ao mesmo tempo. Uns ela recusou, outros nem respondeu.
 Diziam que mais cedo ou mais tarde, ela acabaria se casando com um príncipe.
 Então ela conheceu um pintor. Ele era mais velho que ela. Vinte anos mais velho do que ela. Era um pintor desconhecido, ou ainda, pouco conhecido. Baixinho, bem mais baixo do que ela. E feio. Um homem sério, que ria pouco. Contrastava com ela em todos os sentidos e adjetivos. Ela tem um sorriso lindo.
 Casaram-se. Tiveram três filhos. Vivem numa pequena casa num bairro longe. Mais longe do que você imaginou leitor. Ela continua linda e dando aulas. Ela é quem sustenta a casa.
 Ele, o pintor, só tem tempo para pintar. Tentou dar aulas, mas atrapalhava a sua disciplina no atelier.
 Como eu disse acima, há coisas que não se explicam. Teria ela cansado da vida fácil? Teria ela se apaixonado por este homem tão desinteressante (para maioria das pessoas)?
 Deus quando cria heróis e heroínas vai tão fundo. Ela é melhor que todas as mulheres. E provavelmente mais feliz e resolvida do que a maioria. Mas ela quer tanto uma máquina de secar roupa. E uma cozinha maior também. Este tipo leitor é muito raro. Muito. Nossa que sorriso ela tem!!!