sexta-feira, 10 de agosto de 2012

4 homens solteiros aos 25 anos.

 Continuação do post anterior.
 Os quatro amigos se conheceram na adolescência. No colégio. Aqui vou contar vinte anos da vida deles. Dos 20 aos 40. E praticamente os 4 foram solteiros durante estes 20 anos. Praticamente. (Este SEGUNDO post fala deles aos 25. O post anterior foi sobre eles aos 20. O próximo será aos 30, depois aos 35 e finalmente aos 40). Boa leitura.



 ÁLVARO:


  Álvaro aos 25 já se formou na faculdade. Recusa-se a trabalhar para o mercado imobiliário. Depois de muito penar acaba entrando para um escritório de arquitetura voltado a projetos culturais: Museus, galerias, escolas e fundações. Trabalha muito, mas ganha muito, muito pouco.
 Ele quer se mudar para o centro da cidade e dividir um apartamento com seu amigo Dudu. Sair da casa dos pais. Passa a só frequentar bares e exposições e festivais de cinema culturetes.
 Um dia os amigos do colégio o levam para uma balada menos off. Lá ele encontra-se com Marcela. Conversa vem, conversa vai, e eles se beijam. No dia seguinte vão almoçar juntos. Depois Marcela não responde mais seus telefonemas. E com certeza nem lia mais seus eternos e-mails. Ela some.
 Semanas depois ele descobre por uma amiga em comum que Marcela está namorando. Ele não aguenta a notícia. Larga o escritório. Arruma as malas e sai atrás de uma pós em Barcelona.




 RODRIGUINHO:


 Rodriguinho aos 25 anos vive de mesada da mãe. Não consegue terminar nenhuma faculdade.
 A única coisa que ele leva a sério é o Jiu Jitsu. Treina todo dia. E está super em forma. Ele tem uma vontade enorme de bater. Adora bater nos caras no treino e está indo muito bem. Ele gosta de treinar e sair para as baladas.
 Mas nesta última ele bateu num garoto tão meigo. O garoto quis conversar com ele. Rodriguinho nem se lembra de como começou a briga. Mas quando o garoto colocou o braço ao redor das suas costas ele não teve dúvida. Esmurrou várias vezes o garoto.
 Agora ele sonha com a boca do garoto. Uns cabelos caracolados e lábios carnudos. “Por que eu bati tanto nele”? Coitado. “DE mim ou dele?”.
 Rodriguinho vive a falsa alegria dos jovens. Alguém no clube lhe perguntou o porquê dele não virar personal treiner. Com certeza teria ótimos alunos. Ou alunas também.
 Ele contou a ideia para sua mãe, que o aconselhou a fazer educação física. Rodriguinho nunca lia nada, mas um dia pegou um livro de Freud. Aquele livro mexeu muito com ele. “3 ensaios sexuais”.
 Ele tinha vontade de fazer análise. Mas terapia era coisa de...
 Chega de ler, vamos para o treino, que a competição está chegando.  




 DUDU:


 Dudu aos vinte cinco anos se tornou um adulto. Já é um homem, um advogado. Seus gestos, conversa em nada lembram um jovem atual. Ele era um ser clássico nesta época. Como um Argentino nos anos 50.
 Um dia, digo uma noite, entrou num Cabaret e viu uma linda dançarina. Ficou fascinado por aquele corpo.
 E para sua sorte aquele corpo o entendia. O admirava. Ele decidiu que tiraria a moça daquela vida. Não. Decididamente ele não estava apaixonado. Mas a levou passar um feriado no Rio.
 A moça engravidou. Sim era uma garota de programa. Mas e daí? Não estamos mais nos anos 50. Casaram-se. Digo juntaram-se, igreja também era demais. Foram para um pequeno apartamento. Um lar. Uma família.
Afastou-se dos amigos. Porque os amigos recusaram-se a apoiá-lo.
 Mas a relação durou pouco. A garota voltou para seu destino. O juiz com razão deu a guarda para Dudu.
 Então Dudu aos 25 era um pai solteiro. Um pai de um lindo menino. E vamos à luta.
 Os avós ajudaram a pagar uma babá, às vezes a creche também era necessária.
 Nessa época Dudu começou a fazer muito sucesso entre as mulheres. Um advogado jovem e pai solteiro???? Abandonado. Que mulher resiste? Nenhuma.




 CARLOS:


 Carlos aos 25 anos faz uma campanha histórica. Com este sucesso, funda a sua própria agencia de publicidade, a Bollívia. Compra um Loft e um carro do preço de um loft. Vive entre a ponte aérea porque tem clientes no Rio.
 Torna-se sócio de um restaurante e de uma balada no Rio. Aluga um apartamento na Barra.
  Contrata uma grande assessoria de imprensa, e saí em todas as revistas e jornais. Engorda dez quilos. O que o deixa muito deprimido. Quanto mais engorda, mais quer ganhar dinheiro.
 Começa um curso sobre vinhos. Compra uma enorme adega. Mulheres? Não faltam mulheres nesta época para Carlos. Não que ele as pagasse, mas um jantar aqui, um contato ali, um presentinho acolá... Se não podemos agradar as “amigas” pra que ser rico e poderoso?
 Ele estava no Aeroporto do Rio quando veio à notícia. “Você ganhou em Cannes!”
 Desligou o celular. Sorriu. Agora sua vida não era mais uma farsa.

   

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário