sábado, 31 de julho de 2010

Mister Colde e a mulher brasileira

Eu perguntei a ela: “O que vocês comem na Argentina”? E Martina respondeu: “Nada”. “Como nada”? Eu indaguei. E ela: “Olha para não mentir desde que eu cheguei a Juquehy, fiquei uma semana sem comer nada. Não resisti e no oitavo dia comi uma havannet. Depois fiquei mais uma semana sem comer de arrependimento”.


O leitor não deve estar entendendo. Explico, Martina é uma jovem e belíssima mulher de Buenos Aires. Ela está na nossa pousada e misses Colde ficou sua íntima.

Buenos Aires por sua vez é a segunda maior cidade do Brasil perdendo apenas para o Rio. Fica num reinado chamado Argentina. Deve ser algo como o nosso país de Galles, concluiu misses Colde.

Não só Martina é interessante, as outras mulheres brasileiras também o são. Enquanto pelo mundo se acredita erroneamente que o futebol é o esporte nacional do Brasil, eu alguns anos depois de Darwin descobri que é a prova do biquíni o esporte preferido aqui. Pelo menos pelas mulheres.

Este esporte consiste em provar de 20 a 40 biquínis por dia durante o verão. Depois elas andam a praia toda e voltam duas ou três vezes. Algumas mais empolgadas chegam a colocar o dedo na garganta e vomitar o almoço para um melhor desempenho.

Mas a campeã nacional nem Brasileira é. É uma franco-alemã de nome Gisele Budchen. Narigudinha e charmosa, ela deve ser muito boa, pois há fotos suas espalhadas por todas as cabines de prova de biquínis do Brasil.

Outra descoberta também me foi revelada por Martina. As mulheres após vestirem os biquínis mergulham numa feira de ciganos arrematando tudo de pulseiras, colares e brincos ordinários. Esses ciganos são chamados de hippies e Martina me garantiu que o verdadeiro nome deveria ser feirinha Argentina.

Eu desconfio que seja nostalgia das primeiras nativas as quais os Espanhóis erroneamente chamavam de índias, pois as bestas ibéricas acreditavam que aqui eram as Índias Britânicas.

Então isso é a mulher Brasileira? Perguntará o leitor.

Uma louca por acumular biquínis, perder peso, se depilar toda para parecer uma índia nativa? Não leitor.

A mulher Brasileira como toda mulher do mundo quer ser amada. Elas têm um andar diferente, um balanço, um sorriso... Quando dizem que as praias do Brasil são as mais lindas, não é só por conta do mar, da serra e o sol tropical. É por causa delas. Morenas, negras, ruivas, loiras, japonesas e índias. Sem elas não existiria bossa nova, nem samba, nem carnaval e muito menos futebol.

Se vocês querem a minha opinião britânica. O homem brasileiro não está à altura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário