quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Rodriguinho o sarado enigmático.

 RODRIGUINHO AOS 20 ANOS:


  

 Rodriguinho aos 20 tinha um corpo perfeito. E como sabia disso descia todos os finais de semana para a praia. Surfava e passava os dias sem camisa. As vezes passava a semana toda na praia, fumando maconha e comendo todas as meninas. Meninas e as coroas também. Rodriguinho adorava as coroas. As vezes passava quase um mês na praia de Maresias.
 Durante um tempo namorou uma linda e fútil garota de 17 anos. Se cansou dela e assumiu de vez uma vida promíscua. Tomava um monte de chega pra lá, mas a quantidade de acertos ultrapassava em cinco vezes os foras.
 Foras? Em cinco minutos ele nem se lembrava mais. Chegou a levar dois fora da mesma garota e depois pegá-la no mesmo verão. E nem se lembrar dos foras e nem se lembrar da garota no verão seguinte.
 Uma mineirinha. Mas por algum motivo ele se lembrava do irmão dela. O Pedro. Rapaz simpático estava sempre com a irmã e rindo.
 Estudar? Repetia os anos em economia.



 AOS 25 ANOS:



  Rodriguinho aos 25 anos vive de mesada da mãe. Não consegue terminar nenhuma faculdade.
 A única coisa que ele leva a sério é o Jiu Jitsu. Treina todo dia. E está super em forma. Ele tem uma vontade enorme de bater. Adora bater nos caras no treino e está indo muito bem. Ele gosta de treinar e sair para as baladas.
 Mas nesta última ele bateu num garoto tão meigo. O garoto quis conversar com ele. Rodriguinho nem se lembra de como começou a briga. Mas quando o garoto colocou o braço ao redor das suas costas ele não teve dúvida. Esmurrou várias vezes o garoto.
 Agora ele sonha com a boca do garoto. Uns cabelos caracolados e lábios carnudos. “Por que eu bati tanto nele”? Coitado. “De mim ou dele?”.
 Rodriguinho vive a falsa alegria dos jovens. Alguém no clube lhe perguntou o porquê dele não virar personal treiner. Com certeza teria ótimos alunos. Ou alunas também.
 Ele contou a ideia para sua mãe, que o aconselhou a fazer educação física. Rodriguinho nunca lia nada, mas um dia pegou um livro de Freud. Aquele livro mexeu muito com ele. “3 ensaios sexuais”.
 Ele tinha vontade de fazer análise. Mas terapia era coisa de...
 Chega de ler, vamos para o treino, que a competição está chegando.  






 AOS 30 ANOS:




Paulo não era seu aluno. Mas calhou de a personal treiner de Paulo ir competir fora do Brasil e ter lhe indicado Rodriguinho.
 Por algum motivo ele não via a hora de chegar os dias em que dava aula para Paulo. Então certa vez combinaram um almoço. Márcia a mulher de Paulo foi com os filhos para o sítio durante as férias. Paulo ficou sozinho então os dois amigos, professor e aluno, passaram a se frequentar bastante.
 Foi Paulo quem fez o convite, depois de um jantar. “Quer subir e ver um filme?” Então ali no sofá os corpos se aproximaram e Rodriguinho acabou passando a melhor noite da sua vida.
 Finalmente Rodriguinho saiu de casa, foi para um apartamento. O aluguel era dividido entre ele e Paulo. Mas ninguém sabia disso. Paulo e Márcia continuaram casados. Rodriguinho tornou-se um amante. E continuou com sua vida. Nenhum amigo soube.
 Um dia levou Paulo conhecer sua mãe. Depois revelou o segredo pera ela. A mãe de Rodriguinho o abraçou. E disse que ele deveria assumir e pedir a Paulo que largasse a mulher.
 Talvez a coisa escondida estimulasse tanto Rodriguinho quanto Paulo, pois eles mantiveram a relação secreta por anos.
 Mas para todas as mulheres da academia do clube, Rodriguinho era um sarado solteiro, que não dava mole para nenhuma. E adorava conversar com as amigas da Márcia.





 AOS 35 ANOS:



  Rodriguinho aos 35 estava ficando bem careca. Mas seu corpo ainda era ordem. Definido como um rapaz de 20 anos. Cansara-se de Paulo e conheceu Mauro na academia.
 Mauro foi só uma transa, não tinham nada em comum. Mas ficaram melhores amigos. Mauro conhecia todo o mundo Gay de São Paulo. E passou a levar Rodriguinho a todos os eventos.
 Rodriguinho se jogou de cabeça e cada noite era um cara diferente. Como ele perdera tanto tempo querendo ser outra coisa? É o que ele se perguntava.
 Então Mauro conhece Luiz. Um cara de 50 anos, médico, culto, um doce. Viajam juntos para a casa de praia de Mauro em Paraty. E foi lá logo no começo do namoro de Mauro que ele, Rodriguinho, se apaixonou por Luiz.
 Ele passou a sofrer horrores, porque convivia sempre com o casal, seu melhor amigo e o homem da sua vida.
 O que fazer? Foi quando Paulo se separa de vez de Márcia. E diz que vai assumi-lo. Ele se sente em dívida com Paulo e resolvem fazer uma grande festa de casamento.
 Finalmente o mundo sabia que ele era gay. Os amigos aceitaram melhor do que ele imaginava.
 Mas já no primeiro mês, na primeira briga, ele percebeu que não amava mais Paulo. Quando era escondido era uma delícia, mas agora? Até no clube eles ficavam juntos.
 Separou-se de Paulo. Mas estava feliz. Era um homem independente financeiramente e um cidadão igual a todos os outros.
 Estava otimista, um mundo inteiro a sua espera. Deveria haver outros Luizes por aí.






 AOS 40 ANOS: 



 Estava um tanto quanto desiludido. Por mais que saísse com outros caras, Luiz não saia de sua cabeça.
 Um dia conhece numa loja durante um lançamento de uma coleção uma jovem estilista. Achou a menina muito especial. Resolveu chama-la pra sair. Estava empolgado com a ideia. Afinal talvez ele fosse bissexual.
 Resolveu não revelar a menina seu passado. Ela se impressionou com os títulos de campeão máster que ele tinha em natação. Ela treinava também. Corria e nadava. Tinham isso em comum.
 Mas uma semana depois a menina estranhou muito ele, Rodriguinho, não chegar até os finalmentes com ela.
 Achou que o problema fosse com ela. Depois achou que ele era um brocha. O chamou para uma conversa. Acabaram transando. Foi horrível. Mas agora ele tinha certeza de que ele não era mais bissexual.
 A menina se apaixonou e o ligava a toda hora. Ele carente como andava saia novamente com ela. Gostava de circular com ela pelos lugares. De como outros homens os olhavam.
 Um dia resolveu contar tudo pra ela. A menina não entendeu e se apaixonou ainda mais. Disse que ele era perfeito. Que ela queria desenhar roupas para o tipo de homem que ele era, um tipo feminino.
 Rodriguinho se irritou, porque não se considerava feminino. Era gay, o que era bem diferente. Rompeu de vez com ela.
 Voltou a sair com vários homens. Um dia o telefone toca. Era Luiz. Disse que queria tomar um café e conversar sobre o aniversário de Mauro, que estava chegando.
 Marcaram uma tarde. Luiz começou falando sobre dar uma festa para Mauro. De repente o inesperado acontece.
 Luiz numa mesa de café, começa um monólogo, no qual se diz apaixonado por Rodriguinho desde a primeira vez o que o viu. Que ele, Luiz, só aceitou namorar com Mauro para ficar próximo de Rodriguinho. Saem de lá na mesma hora e vão para casa de Rodriguinho.
 Tornam-se amantes. Passam-se meses, até que a situação vasa. E Mauro fica sabendo de tudo por um amigo fofoqueiro em comum.
 É uma ópera. Mauro ameaça se matar. Seu melhor amigo e seu namorado juntos. Depois de muito chorar resolve se afastar. E se isola na sua casa em Paraty.
 Rodriguinho apesar de triste por causa do amigo, agora era um homem realizado. Não faltava nada.
 Ele e Luiz planejam adotar uma criança, fazer uma festa de casamento. Num fim de semana, que Rodriguinho tinha uma competição, Luiz pede a ele para ir visitar Mauro em Paraty, saber como estão às coisas. Afinal os dois deviam uma explicação a ele.
 Luiz, disse para ele, Rodriguinho, não se preocupar. Que a história entre ele e Mauro já havia terminado e que Mauro até já havia arrumado outra pessoa. Um garoto de 20 anos. Lá de Paraty mesmo.
 Mas acontece o pior, Luiz não volta na segunda feira. E nem na outra segunda feira. Alega que Mauro está muito mal, e que ele deveria cuidar do agora amigo.
 Luiz nunca mais volta. Manda um e-mail dizendo que sente muito. Luiz e Mauro reatam a relação.
 Rodriguinho, agora totalmente careca, com 40 anos, se muda para a casa da mãe. Passa o dia muito triste e sem perspectiva. Sua mãe lhe diz para ter fé, que dias melhores virão.
 Na academia ninguém nota a tristeza. Porque por fora Rodriguinho está cheio de energia e alegria. Mas é uma alegria falsa.
 Então Luiz reaparece, diz Mauro o trocara de vez pelo menino de 20 anos.
 Decide então tentar uma relação aberta com Luiz. Cada um na sua casa.
 Se reaproxima de Mauro. Tornam-se mais amigos ainda do que antes. Uma ligação muito forte. Mas são só amigos. Não tem nada a ver.
 Eles não têm nada em comum. Mas que é uma delícia o sexo casual deles, ah isso é!

























  

Nenhum comentário:

Postar um comentário